Luciano-Lacerda-600x400 copy
Nosso Paisagista Luciano Lacerda orienta sobre jardim vertical

luciano-villagarden

Quem mora em apartamento e sempre sonhou com um jardim não tem mais desculpa. Se falta metro quadrado, as plantas podem “subir” pela parede. Os chamados jardins verticais são a solução para varandas de apartamentos, dando um ar bucólico ao espaço. A gente conversou com o paisagista Luciano Lacerda, do Villa Garden, que inaugurou uma belíssima loja no Espinheiro.

 

Antes de plantar as flores, é preciso preparar toda a estrutura para a irrigação e definir onde a água será escoada. Luciano explicou que existem dois tipos de projeto para jardins verticais: os feitos com madeira (de preferência jatobá) e os com blocos de cerâmica. No vídeo abaixo, ele explica a diferença entre os dois. É só clicar.

E na hora de escolher as plantas? É preciso estar atento apenas à luminosidade do local. Existem espécies que adoram sol, outras que só ficam bonitas na sombra. No vídeo abaixo, o paisagista indica os tipos para cada lugar. Ah, ainda tem aquelas para aquele dono que NÃO tem qualquer jeito com as plantinhas. São as mais resistentes, que aguentam tudo!

 

Fonte: Fazendo Sala Pernambuco Construtora

  • Prezado Luciano, sou arquiteto urbanista, estou ingressando no paisagismo que eu adoro muito. no momento eu acabei de construir minha sede de escritorio, onde irei atuar com o paisagismo integrando literalmente todo o tipo de ornamentação em uma área destinada a este tópico. Estou visitando o site da Villa Garden, fiquei impressionado com que vi muito lindo parabéns estaremos em contato ok grato..

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>